Our Recent Posts

Tags

Novo cônsul garante que atendimento sem agendamento prévio será retomado

Diplomata de carreira há 28 anos, o embaixador João Mendes Pereira assumiu o posto de cônsul-geral do Brasil em Miami no lugar de Adalnio Senna Ganem. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (19) na sede do Consulado, ele garantiu que os brasileiros que precisarem do serviço do consulado poderão, em breve, ir até o local sem um agendamento prévio. Pereira ressaltou que terão prioridade os solicitantes que agendarem o serviço previamente.

Hoje só é possível marcar qualquer serviço no Consulado-Geral – emissão de passaportes, certidões, procurações, entre outros serviços consulares – por meio de agendamento on-line, que é alvo de inúmeras reclamações por parte da comunidade.

Os solicitantes reclamam que não conseguem agendar para nenhuma data recente de acordo com a conveniência de cada um e, mesmo com a possiblidade de utilizar o serviço de emergência na emissão de documentos, só é possível conseguir em caso de doença, morte ou em caso de polícia.

“Sabemos que esta é uma demanda da comunidade brasileira e estamos trabalhando para retomar os serviços sem agendamento prévio. Não depende só de mim, depende de uma série de fatores, temos que resolver algumas pendências, precisamos da autorização de Brasília, enfim, existe todo um processo. Mas eu espero (não prometo) que até o início do ano que vem, as pessoas possam comparecer ao consulado sem agendamento prévio”, afirma o novo cônsul.

Pereira disse que espera trabalhar lado a lado com a comunidade para o que ela precisar. “Vamos tentar também retomar os consulados itinerantes para facilitar a vida de quem mora longe do consulado”.

(305) 748-0080

109 San Lorenzo Ave 
Coral Gables,  FL 33146 USA

  • Facebook
  • Instagram
  • Google Places

©2020 by Cartório Express Miami 
Propaga Digital